Gente simples fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, conseguem mudanças extraordiná

Gente simples fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, conseguem mudanças extraordiná
Gente simples fazendo coisas pequenas, em lugares pouco importantes, conseguem mudanças extraordinárias!

domingo, 5 de fevereiro de 2012

ASSIM FORAM CRIADAS AS PRIMEIRAS COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASES EM GIRAUDO PONCIANO - ALAGOAS

Em 1983 visita-nos um missionário leigo Antonio Rocha, a pedido do Padre José Batista de Azevedo, que percorria as paróquias da diocese com o intuito de formar e fazer acontecer as Comunidades Eclesiais de Bases (CEBs). Assim, aconteceu na Escola Olímpia Tenório Lima o primeiro encontro com líderes de  pastorais e movimentos onde sete (07) lideranças se dispuseram para coordenar os primeiros encontros de reflexão bíblica na comunidade.








Com a criação da Paróquia em 1987, com a presença do Pároco Padre Afrânio, hoje Monsenhor e com a ajuda das irmãs da Congregação Ancilas do Menino Jesus, as Comunidades Eclesiais de Bases, tornou-se mais participativa. Com o decorrer dos anos os grupos se multiplicaram, chegando a um total de 25 (vinte e cinco) grupos fervorosos na fé, na ação, partilha e comunhão.








Com o passar dos anos, os grupos foram diminuindo, atualmente, contamos com 12 (doze) grupos sendo dirigidos pelos seguinte coordenadores: JOSÉ MILITÃO, MARIA MARTA, JOCELINA (LINA),  GERALDO, TEREZINHA, EURIDES, ARLEIR, ANA BISPO, SALETE, IRMÃS ANCILAS DO MENINO JESUS (IR. LUCIA E IR. INÊS e IR. CLEONIDES) E MARIA CÉLIA, que vêem sendo o sustentáculo na comunidade católica de Girau do Ponciano, e conservando com a força do Espírito Santo a chama do pavio que ainda fumega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário